Parlamentares exaltam o aniversário de 153 anos da cidade de Campina Grande

campina-grandeOs deputados destacaram durante a sessão desta quarta-feira (11), o aniversário de 153 anos  de Campina Grande, cidade que carrega o título de Rainha da Borborema, celebrados nesta dia. Os campinenses contam com sete representantes no Legislativo estadual. São eles: Cabo Sérgio Rafael (Avante), Guilherme Almeida (PSC), Daniella Ribeiro (PP), Ricardo Barbosa (PSB), Tovar Correia Lima (PSDB), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Inácio Falcão (PT do B).

Para o presidente da Casa, deputado Gervásio Maia (PSB) o momento é muito importante para se comemorar o desenvolvimento da cidade onde o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), tem realizado muitas ações para o município e para o seu povo.

“Os investimentos não tem sido feitos somente em Campina Grande, mas na Paraíba como um todo, tanto é que o nosso Estado tem se destacado nacionalmente nesse momento de crise política e econômica profunda, mas a Paraíba tem reagido de maneira diferente. Os compromissos estão rigorosamente em dia com muitas obras e realizações e nesse aniversário da cidade, o governador se fez presente anunciando muita coisa boa, inaugurando obras em um ritmo muito bom para a cidade”, destacou.

O deputado Guilherme Almeida parabenizou a cidade e disse que jamais poderia deixar de registrar neste 11 de outubro o seu orgulho por Campina Grande, berço de sua família, que tem a política como parte da história e mola propulsora de desenvolvimento e de solidariedade para com os campinenses.

“Eu tenho orgulho de dizer que sou neto de Elpídio de Almeida, o médico que se lançou na política e através dela só contribuiu com as pessoas mais humildes e hoje, me orgulho mais ainda de também poder defender nossa cidade de Campina Grande. Com ou sem mandato usarei minhas forças através da boa política para representar Campina Grande. Hoje, a cidade tem um prefeito que se insere também no contexto dos bons políticos. Romero Rodrigues tem alavancado o crescimento desta cidade. Campina Grande está bem administrada”, ressaltou.

Para o deputado João Gonçalves (PDT), que é natural de João Pessoa, disse que Campina Grande é a capital do trabalho, terra de gente determinadas, de clima agradável e de agentes políticos e que tem a sorte de ter um governador como Ricardo Coutinho, que sempre visita a cidade e somente ontem, deu de presente oito ordens de serviços.

“Isso mostra a forma pujante do povo que acabou com a pecha de que o campinense só vota no povo de lá. Acabou- se o tempo de dizer que havia um bairrismo entre Campina e João Pessoa. Não há mais essa discriminação. Campina passou a ser grande bem mais do que é. Parabéns à cidade e ao povo”, enfatizou.

O deputado Janduhy Carneiro também rendeu homenagens à aniversariante e ressaltou que o dia era de reverenciar a cidade de Campina Grande e que também não poderia de deixar o seu registro de parabéns pelos 153 anos de emancipação política do município.

O suplente de deputado Cabo Rafael, que é natural de Campina Grande e assumiu o mandato recentemente congratulou-se aos campinenses.

“Aproveito o ensejo para parabenizar a minha cidade e dizer que Campina Grande tem a alegria e a felicidade de ter um governador de fato e de direito que realmente olha para a cidade. Foram quase seiscentos milhões de reais investidos somente lá e em nome da cidade eu aproveito para agradecer ao governador Ricardo Coutinho por tantas obras e tantos investimentos”, completou.