Campina Grande inicia vacinação de profissionais de creches e pessoas em situação de rua, nesta segunda-feira


Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima, enquanto acompanhava trabalho das equipes de imunização, neste domingo

O prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou neste domingo, 30, as ações de vacinação em Campina Grande e anunciou, durante a inspeção aos trabalhos, que o Município vai iniciar, já nesta segunda-feira, 31, a vacinação dos profissionais de educação, iniciando por aqueles que atuam nas creches públicas e particulares; bem como das pessoas em situação de rua.

A vacinação para os profissionais das creches públicas acontece em três creches municipais: Tereza Gióia (Catolé), Maria Tereza Nepomuceno (Monte Santo) e Isaura Gomes de Farias (Quarenta). Para os trabalhadores das creches particulares, as ações acontecem nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade). Em todos os locais, o atendimento será das 9h às 14h. Também será realizada a imunização dos funcionários e voluntários da Casa da Criança Dr. João Moura.

Pessoas em situação de rua

Para as pessoas em situação de rua, a vacinação vai acontecer no Centro POP, das 9h às 13h. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Município tem 240 pessoas nesta situação. O Centro POP funciona na Rua Deputado José Tavares, 278, na Prata. O cadastramento dessas pessoas será feito no momento da vacinação, pelas equipes de apoio da Secretaria de Saúde.

Segunda dose de AstraZeneca

Os idosos e os trabalhadores da área de saúde, que estão no período previsto para receber a segunda dose do imunizante AstraZeneca/Oxford, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.

Retardatários

A Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar pontos de vacinação para retardatários, de grupos anteriores, que ainda não se vacinaram, tais como pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, autistas, deficientes que recebem o BPC, pessoas com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral e idosos a partir de 60 anos. As ações acontecem nas igrejas Verbo da Vida e Presbiteriana, ambas na Avenida Floriano Peixoto, das 9h às 14h.

Como todo o sistema de registros das aplicações das vacinas está sendo realizado através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, também é necessário fazer agendamento pela plataforma. Contudo, as pessoas que não realizarem previamente, podem fazer no próprio local, com o auxílio da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.


Cronograma de vacinação (segunda-feira / 31 de maio):


Trabalhadores de educação infantil (CRECHES)

Das 9 às 14h

Unifacisa

Uninassau

Creche Municipal Tereza Gióia (Catolé)

Creche Municipal Maria Tereza Nepomuceno (Monte Santo)

Creche Municipal Isaura Gomes de Farias (Quarenta)

Casa da Criança Dr. João Moura (São José)


Segunda dose de AstraZeneca/Oxford

De acordo com o horário de funcionamento de cada unidade

Unidades Básicas de Saúde

Policlínicas

Centros de Saúde

Pessoas em situação de rua

Das 9 às 14h

Centro POP

Retardatários para 18+ com comorbidades, pessoas com deficiência com BPC, idosos de 60 anos ou mais, autistas, pessoas com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral

Das 9 às 14h

Igreja Verbo da Vida

Igreja Presbiteriana

Postar um comentário

0 Comentários