Hoje não é dia de tbt, mas me deu uma saudade gigante de uma eleição.
Marcelo Queiroga é o novo ministro da saúde do nosso país, a bola da vez em nosso estado. Não se fala em outro nome hoje nas rádios que não seja o de Marcelo.
O ministro Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes é natural de João Pessoa; é médico cardiologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Até então ninguém o conhecia, mas, quando apareceu, já chegou dando as cartas. Mostrando personalidade ao bater de frente com a hipocrisia da imprensa, defendendo o tratamento precoce, o uso de máscara e o presidente Bolsonaro. Inclusive sendo contra o LOCKDOWN. No momento, demonstra ser do diálogo e extremamente técnico. Vem buscando atender aos pleitos dos estados e o principal: a antecipação das vacinas em grande escala para atender a população. Desde que assumiu o cargo, o ritmo de vacinados só cresceu no Brasil.
Bem, politicamente ainda meio que apagado em nosso estado, mas tecnicamente capaz de ser gestor ou legislador, o que vem despertando a curiosidade dos jornalistas/radialistas, em despertar o nome do Ministro para a população do estado através de suas enquetes.
O fato é: se até abril de 2022 o ministro Marcelo Queiroga conseguir vacinar 80% da população, ele se tornará um forte candidato a qualquer cargo que disputar em nosso estado e encaminhará a reeleição do presidente Bolsonaro a passos largos. Será o homem responsável, junto ao Bolsonaro, por trazer esperança à população.
E aí? Senador, governador, ministro ou vice-presidente? Onde jogará Marcelo Queiroga em 2022, a bola da vez na Paraíba?
Por Thiago Melo
0 Comentários