A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante sessão desta quinta-feira, 12/08, um projeto de lei de autoria do vereador Rubens Nascimento (Democratas) que institui o “Programa de Incentivo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica”. A matéria agora segue para a sanção do prefeito Bruno Cunha Lima.
O objetivo do programa é inserir no mercado de trabalho, com prioridade e o devido acompanhamento, mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade econômica, a fim de estimular sua autonomia financeira por meio da inserção no mercado de trabalho.
Segundo Rubens, o programa incentivará as empresas a disponibilizarem vagas de emprego, com prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, através da criação do "Banco de Empregos", onde as empresas interessadas farão seu cadastro junto ao Sine Municipal.
“A realidade de dependência financeira se torna um grande obstáculo para muitas mulheres, que ficam presas a um relacionamento abusivo. A ação vai viabilizar que as empresas priorizem voluntariamente a contratação de mulheres que sofrem violência doméstica, permitindo assim uma autonomia financeira decisiva e libertadora”, ponderou o vereador.
0 Comentários