O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba interditou, nesta terça-feira (24), as duas faixas direitas da ponte sobre o rio Sanhauá, no sentido de João Pessoa/Bayeux. A interdição é para execução dos serviços de recuperação estrutural das juntas de dilatação das lajes da superestrutura da ponte.
De acordo com o gestor da obra, o engenheiro Francisco de Assis Ferreira de Lima, os serviços na ponte sobre o rio Sanhauá serão realizados em duas etapas. Nesta primeira etapa, com a interdição das faixas da direita, os veículos irão trafegar pelas faixas da esquerda, sentido Bayeux - João Pessoa, as quais, durante o período de obras, funcionarão como vias de mão dupla. O DER fez um desvio em 120 metros antes da ponte e 120 metros depois, a fim de ordenar o trânsito. Neste sentido, levando em consideração os 160 metros da ponte, serão 400 metros de canteiro de obras. Essa fase deve durar 45 dias.
Com a conclusão da primeira etapa, será iniciada a segunda etapa, que terá duração de 60 dias. Desta vez, serão interditadas as faixas da esquerda, no sentido Bayeux – João Pessoa, sendo adotado o procedimento dos desvios simétrico ao anterior.
Essa é mais uma obra dentro do Programa de Mobilidade Urbana do Governo do Estado, que vai proporcionar mais segurança a quem trafega diariamente pelo local. A obra completa contempla ainda a restauração do viaduto da Rua Índio Piragibe à Avenida Liberdade. A ponte, de 160 metros de extensão e o viaduto, construídos há 40 anos, aproximadamente, são de grande importância para o tráfego entre João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, além de serem fundamentais para o escoamento de veículos que se destinam ao interior do Estado. Os investimentos são da ordem de R$ 2,7 milhões, com recursos próprios, e beneficiam cerca de 300 mil habitantes dos referidos municípios.
0 Comentários