A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), recebeu nesta terça-feira, 02, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), cento e cinquenta cones de sinalização, equipamentos que serão utilizados nos esportes de rua (corridas, passeios ciclísticos e caminhas) para garantir segurança e comodidade aos praticantes dessas modalidades esportivas.
A parceria entre a Sejel e o Sicoob, já vem desde 2021, firmada na primeira passagem do secretário de Esportes da cidade, Cledson Rodrigues (Dinho Papaléguas), sendo renovada atualmente, objetivando trazer melhorias e segurança aos desportistas campinenses, principalmente aos corredores e ciclistas.
Paulo Martins, dirigente do Sicoob em Campina Grande, falou que essa ação faz parte do sétimo princípio do cooperativismo, destacando a inserção dessa instituição na comunidade. Por isso, essa parceria com a Sejel representa bons resultados para o desporto de Campina Grande, pois, está presente nos eventos da cidade que geram saúde.
Já o educador físico Bruno Mendes, treinador do grupo de corridas “Pelotão Sejel” e também organizador de corridas de rua, afirmou que essa iniciativa tem uma importância fundamental e grandiosa para o esporte, especialmente para as corridas, que devem e precisam cada vez mais de segurança, segundo ele, esses equipamentos garantem isso.
Para o secretário de Esportes de Campina Grande, Dinho Papaléguas, essas parcerias que vem sendo firmadas pela Sejel com a iniciativa privada são de fato a cara da gestão Bruno Cunha Lima, que tem muita habilidade para dialogar com os diferentes setores da sociedade, principalmente o setor privado e os resultados e benefícios para a população são visíveis.
“Esses cones recebidos, fruto dessa parceria que firmamos, com certeza vão agregar muito valor para os corredores e para os ciclistas em segurança e em comodidade, dessa forma tem sido a nossa gestão à frente do esporte de nossa cidade. Com planejamento desenvolvemos e executamos ações que sempre engrandecem uma área tão essencial e importante para a sociedade”, avaliou Dinho Papaléguas.
0 Comentários