Vigilância Ambiental faz varredura no Parque do Povo e Vigilância Sanitária capacita comerciantes


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, realizou duas ações nesta segunda-feira, 20, voltadas ao Maior São João do Mundo. A Vigilância Ambiental realizou um trabalho de inspeção em casas ao redor do Parque do Povo, com objetivo de combater os arbovírus, principalmente, o mosquito Aedes aegypti, bem como outros processos como desratização. Já a Vigilância Sanitária do Município realizou uma capacitação para cerca de 60 ambulantes que comercializarão produtos na área externa do Parque do Povo e do Parque Evaldo Cruz.


Segundo Hércules Lafite, diretor da Vigilância Ambiental, o intuito das ações é evitar a proliferação de qualquer doença provocada por animais, a exemplo dos ratos que podem causar leptospirose, ou arbovírus, o que resulta em ações preventivas em todo o perímetro do Parque do Povo.

 

“Os nossos agentes andaram casa por casa da região, em busca de focos do mosquito. Além disso, também nós temos a equipe de desratização, já que no Parque do Povo nós temos vários bueiros e equipes de difícil acesso com agentes que entrarão em espaços mais difíceis. Tudo isso é feito para garantir que tenhamos uma edição exitosa d’O Maior São João do Mundo”, disse.

 

Lafite também destacou que até a próxima sexta-feira (24), todos os hotéis e restaurantes também receberão visitas dos agentes ainda no trabalho de eliminação de focos do Aedes Aegyptis.

 

Somado a isso, aproximadamente 60 comerciantes que atuarão na área externa do Parque do Povo também receberam uma capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos. O treinamento ocorreu no Teatro Rosil Cavalcanti, também nas imediações do Parque do Povo. 

 

“O objetivo desse encontro é o de orientar sobre a melhor forma que eles devem manipular os alimentos, da forma mais saudável e que resulte numa festa ainda mais vitoriosa e acolhedora para os nossos turistas“, detalhou Laís Santana, inspetora da Vigilância Sanitária.

Postar um comentário

0 Comentários