Em grupos do WhatsApp, torcedores do Treze declaram apoio a Bruno Cunha Lima no segundo turno


Os torcedores do Treze Futebol Clube, têm se pronunciado majoritariamente, nos grupos de WhatsApp, em apoio a Bruno Cunha Lima para este segundo turno das eleições municipais. A relação histórica entre o clube e a família Cunha Lima é um ponto decisivo para muitos, uma vez que tanto o prefeito Bruno quanto o ex-governador Cássio Cunha Lima sempre demonstraram apoio ao futebol local, contribuindo tanto para o Treze quanto para o Campinense Clube, rivais históricos, mas igualmente prestigiados.

No entanto, o foco das falas que ecoam entre os trezeanos está em como Bruno tem apoiado diretamente o Galo da Borborema. Torcedores relembram o papel dos Cunha Lima na concessão de um terreno para a construção do centro de treinamento do clube e destacam que, apesar das rivalidades esportivas locais, a gestão atual tem sido sensível às demandas do Treze e também do Campinense Clube da cidade.

Um dos torcedores comentou: "Cara, sei que o grupo aqui é só pra falar do Galo, mas não tem problema de uma exceção nesse momento. Eu votei no Bolinha, pois ele é um cara do bem, mas nesse segundo turno vou votar em Bruno. Não vou querer um cara que é de Fortaleza governando nossa cidade, né? Nunca ouvi falar desse cara e das vezes que ouvi, não foi boa coisa. Ele já é queimado aqui. Imagina um cara que tem um governador lhe apoiando... um governador que não fez nada por Campina, só faz por João Pessoa e o Fake.", falou um torcedor.

Outro torcedor reforçou o sentimento geral ao afirmar: "Eu não tinha nem entrado no mérito político do clube ainda, só dos grupos políticos mesmo. Mas concordo e reforço todas as palavras. Vamos avançar contra esse governo do déspota da boca de papa e dos Ribeiros, que só ajudaram o Fake e o Bota Fogo nessa empreitada. Campina Grande é grande, e nós somos grandes também com o nosso glorioso Galo da Borborema. Galoooooooo! Avante, Bruno!".

A relação entre o Treze e os Cunha Lima é apontada como um dos fatores principais para a decisão de muitos torcedores. Como explica mais um participante em um dos grupos de WhatsApp da torcida do Galo: "A loja do Treze foi um Cunha Lima que ajudou. Mais uma vez, o prefeito atual fez doação de um terreno ao Treze Futebol Clube, onde será construído o nosso centro de treinamento. Diferente do candidato do governador, que nada faz por Campina Grande, nem tampouco pelo Treze. Sempre foram contra o Treze. Cadê o patrocínio da CAGEPA? Eles pensam que só existe o Botafogo. A verdade é essa: Cunha Lima se identifica mais com Campina Grande.".

No segundo turno, a escolha lógica para eles é apoiar quem sempre defendeu o Galo da Borborema. Os comentários dos trezeanos são numerosos, e alguns foram selecionados e tiveram seus nomes e números devidamente cobertos para garantir que não sofram retaliações.

















Postar um comentário

0 Comentários