Médico Dr. Gilney Porto denuncia ameaças a servidores do Hospital de Trauma de Campina Grande



Na manhã desta terça-feira, 8, o médico Dr. Gilney Porto, ex-diretor técnico do Hospital de Trauma, na gestão do governador João Azevedo e ex Secretário de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, fez uma séria denúncia em suas redes sociais que gerou repercussão entre os profissionais de saúde e a população.

Em um tom irônico e crítico, Dr. Gilney questionou publicamente se a equipe do Hospital de Trauma havia recebido uma “ligação misteriosa” na noite anterior, insinuando que a gestão estadual estaria utilizando ameaças para pressionar os servidores a apoiarem o candidato do governador João Azevedo. 

“Parece que temos que defender o candidato socialista de iPhone que mora no Alphaville ou perderão o emprego; ou será que era só mais um sonho meu?”, escreveu o médico em seu post, levantando a preocupação sobre a ética nas relações entre servidores e autoridades políticas.

A postura do médico, que já ocupou cargos importantes na saúde pública da Paraíba, levanta questões sobre a liberdade de expressão dos profissionais de saúde e as possíveis consequências de pressões políticas no ambiente de trabalho. As declarações de Dr. Gilney Porto acendem um alerta sobre a necessidade de proteção aos servidores, especialmente em períodos eleitorais.

As palavras de Dr. Gilney Porto, que misturam crítica e humor, refletem um descontentamento que muitos profissionais podem estar sentindo diante das realidades políticas que cercam o setor da saúde, na esfera estadual.

Perguntar não ofende: Até onde as pressões políticas podem interferir na liberdade de atuação e na segurança dos servidores públicos? A população, assim como os profissionais de saúde, espera por esclarecimentos e ações que garantam um ambiente de trabalho livre de ameaças e coerções.

Dr Gilney Porto encerra sua publicação com a frase: "Vergonha deste candidato", se referindo ao candidato imposto pelo governador João Azevedo para concorrer à Prefeitura de Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários