Ruy sai em defesa dos profissionais de saúde do Governo da Paraíba e cobra pagamento de valores cortados pela gestão João Azevedo

O corte promovido pelo Governo da Paraíba em relação aos recursos do adicional de produtividade dos servidores estaduais foi criticado pelo deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). O parlamentar cobrou ao governador João Azevedo a regularização do pagamento e a garantia dos direitos dos profissionais que atuam na Secretaria de Saúde do estado.

Ruy condenou a postura covarde do gestor estadual. “Os profissionais que atuam na saúde do estado da Paraíba merecem respeito. João Azevedo esperou passar as eleições e agora, de forma covarde, cortou os recursos de todas as produtividades dos servidores da saúde estadual.  Os trabalhadores estão desesperados, muitos deles não sabem como vão honrar seus compromissos financeiros”, denunciou.

O deputado alertou que a ação maldosa do governo pode refletir nos atendimentos à população e assegurou que vai seguir defendendo os trabalhadores. “Imagina como está a cabeça dessas pessoas para trabalhar e prestar um bom serviço aos pacientes nas mais diversas regiões do estado? Alguns receberam apenas mil reais de salário. João Azevedo, reveja essa postura arrogante e ditadora. Eu estarei sempre do lado dos profissionais. Vou seguir cobrando e fiscalizando até que essa injustiça seja corrigida”, concluiu.

Os servidores da saúde estadual na Paraíba foram surpreendidos nesta quarta-feira (30), com um corte repentino nos adicionais de produtividade. Apesar das denúncias e questionamentos aos gestores estaduais ligados à Secretaria de Saúde da Paraíba, até o momento o Governo não deu a menor importância para a questão.




 

Postar um comentário

0 Comentários