A delegação do Parque da Liberdade, composta por onze paratletas, viajou na manhã desta segunda-feira, 25, para participar dos jogos paraescolares brasileiros, que vão acontecer em São Paulo, no período de 25 a 30 de novembro. O judô tem o maior número de atletas, e vai ser representado por seis judocas, com destaque para Michele Nascimento, medalhista de prata no Bahrein, no mundial escolar Gymnasíade. O atletismo se fará presente com dois atletas e a Bocha com três.
Campina Grande possui, no Parque da Liberdade, o Centro de Referência em Paradesporto, reconhecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O equipamento é administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
O coordenador de Paradesporto do Parque da Liberdade, Ranyere Saoli, informou que a cada dia o paradesporto do Parque da Liberdade se fortalece. Ele enfatizou que, além da inclusão, a praça esportiva vem revelando atletas de alto rendimento que estão se destacando nacional e internacionalmente.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Felipe Cavalcante, afirmou que é de fundamental importância para a Rainha da Borborema essa força que a cidade vem alcançando no paradesporto brasileiro. Ele lembrou que o crescimento é fruto de um trabalho em equipe de toda a Secretaria de Esportes.
“Nós queremos que o Parque da Liberdade ofereça as melhores condições para receber as crianças com deficiência e oferecer a elas acolhimento e inclusão social. Essa é a prioridade do Prefeito Bruno. Temos a certeza de que vamos trazer bons resultados com esses atletas que viajaram. Eles servirão de inspiração para outros colegas que treinam na nossa praça esportiva,” comentou Felipe Cavalcante.
0 Comentários