Recursos destinados por Ruy garantem implantação de serviço de hemodiálise no Hospital Flávio Ribeiro Coutinho

O hospital e maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, localizado na cidade de Santa Rita, vai implantar a partir de 2025 o serviço de hemodiálise para atender pacientes da Região Metropolitana da capital. O setor está sendo viabilizado através de uma nova emenda do deputado federal Ruy Carneiro e vai oferecer cobertura a 14 municípios da Grande João Pessoa. 

A iniciativa chega para salvar vidas e ampliar a oferta de atendimentos para pacientes com problemas renais na Paraíba, destacou o deputado.

“O novo serviço de hemodiálise da Flávio Ribeiro chega para reforçar a rede de saúde no estado, trazendo mais conforto para os pacientes de Santa Rita e reduzindo a demanda de atendimento em João Pessoa. Tenho plena certeza a iniciativa vai salvar vidas, evitar que as pessoas em situação emergência sofram com a burocracia da regulação na capital e com a espera por transferências”, afirmou Ruy. 

O impacto prático da implantação da hemodiálise foi detalhado pelo diretor técnico do hospital, o médico Alex Ronald.

“Como plantonista e diretor técnico, eu testemunho semanalmente a necessidade de um serviço de hemodiálise para atender nossos pacientes críticos internados na UTI. Por isso, essa iniciativa do deputado Ruy é fundamental para a unidade e vai salvar muitas vidas”, assegurou Alex.

A diretora geral da unidade, Irmã Fátima Silva, ressaltou o empenho e contribuição do parlamentar para manutenção do hospital e a oferta de novos atendimentos.

“Ruy é um grande benfeitor da nossa fundação. Ele é amante dos hospitais filantrópicos. Considero ele um irmão nosso, na nossa missão pelos pobres. Os recursos e as ações que Ruy traz tem ajudado a manter o nosso hospital e ampliar os serviços oferecidos à população”, agradeceu a gestora. 

Nos últimos anos, Ruy destinou mais de R$ 1,3 milhão para o Hospital Flávio Ribeiro. Entre as ações de destaque está a compra do rack laparoscópio, que vem garantindo a realização diária de cerca de 20 cirurgias. O novo equipamento foi adquirido por meio de uma emenda de R$ 500 mil e permite procedimentos menos invasivos, proporcionando uma rápida cicatrização e uma melhor recuperação aos pacientes.

Postar um comentário

0 Comentários