Os Certificados de Qualidade em Transparência Pública são conferidos a Poderes e órgãos públicos do país, diante do grau de transparência ativa nos portais. Os resultados finais de 2024, terceiro ciclo do programa, foram apresentados pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, durante sessão do Pleno. Na Paraíba, 29 órgãos públicos receberam a certificação, sendo 05 selos ouro, e 24 prata.
Os órgãos certificados com o Selo Ouro foram, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, a Prefeitura Municipal de Emas, a Prefeitura Municipal de São Bento, a Câmara Municipal de Vista Serrana e a Defensoria Pública do Estado da Paraíba. Já com o selo prata foram contemplados 24 órgãos públicos. Conforme tabela abaixo.
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, representou as prefeituras municipais que atenderam aos requisitos do Programa Nacional de Transparência Pública.
Já a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, recebeu das mãos do vice-presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, o certificado de reconhecimento do Selo Ouro pelo índice de transparência, com 91,30%, da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.
Galeria de Fotos: https://www.facebook.com/
0 Comentários