Tatiana Medeiros aciona Justiça Eleitoral para cassar mandato de Aninha Cardoso


A médica e suplente de vereadora Tatiana Medeiros (Republicanos) ingressou na Justiça Eleitoral com um recurso para cassar o mandato da vereadora Aninha Cardoso (Republicanos), esposa do ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso.

Tatiana reforça uma série de ações já em tramitação sobre o mesmo tema e escolheu como representante legal o ex-secretário de Saúde de Campina Grande, Felipe Reul. O recurso, classificado como Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED), aponta supostas irregularidades relacionadas ao prazo de desincompatibilização e abuso de poder político.

De acordo com o documento, Aninha Cardoso ocupava o cargo de Secretária Parlamentar no gabinete do deputado federal Romero Rodrigues até 14 de agosto de 2024, data em que sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da Câmara dos Deputados. Com base nisso, a denunciante sustenta que a candidata descumpriu o prazo de três meses para desincompatibilização, exigido para servidores em cargos comissionados, conforme determina a Súmula 54 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Diante dessas alegações, o recurso pede a cassação do diploma de Aninha Cardoso e a convocação da suplente.

PARTIDO EMITE NOTA

O presidente do diretório municipal, deputado Murilo Galdino, divulgou nota em que o Republicanos repudia a atitude de Tatiana Medeiros. "Tal ação está em total desacordo com os princípios intrapartidários e democráticos, além de carecer completamente de fundamentação jurídica", declarou.

O partido reiterou seu apoio as vereadoras, alvos das ações judiciais, assegurando que "adotará todas as medidas cabíveis e necessárias para garantir a ordem e a integridade partidária". A declaração também sinaliza a possibilidade de expulsão de Tatiana Medeiros dos quadros do Republicanos.

Postar um comentário

0 Comentários