Tragédia em Pilões: identificados adolescentes que morreram após ônibus escolar tombar; 29 ficaram feridos


 Acidente na Ladeira do Espinho deixou ainda 29 feridos; sete em estado grave foram transferidos para João Pessoa.

Os estudantes Fátima Antonella de Albuquerque, de 16 anos, e Gustavo Batista Melo, de 13 anos, foram as duas vítimas fatais do acidente com um ônibus escolar ocorrido na manhã desta terça-feira (1º) na Ladeira do Espinho, em Pilões, no Brejo da Paraíba.

O veículo, que transportava alunos da rede municipal, tombou em um trecho da rodovia PB-077, deixando um saldo de 29 estudantes feridos, sendo sete em estado grave, que precisaram ser transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A informação sobre as vítimas foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate juntamente com o SAMU e equipes de municípios vizinhos.

Em nota, o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, lamentou a perda de Fátima Antonella, que era estudante da 2ª série do Ensino Médio do curso técnico em Informática da ECIT Dom Marcelo, e informou que equipes de saúde emocional da 2ª Gerência Regional de Educação acompanham os familiares.

“Neste momento de dor, quero expressar minha solidariedade à família, aos colegas, professores e toda a comunidade escolar”, declarou o secretário.

Segundo a Secretaria de Educação da Paraíba, o ônibus envolvido no acidente era locado pela Prefeitura de Pilões. A causa do tombamento ainda será investigada pelas autoridades competentes.

Em nota, a Prefeitura de Pilões afirmou estar acompanhando de perto a apuração do caso e reiterou seu compromisso em prestar apoio total às vítimas e suas famílias. O município decretou luto oficial.




comunicapb

Postar um comentário

0 Comentários