VÍDEO: ex-candidata a vereadora é removida de grupo de WhatsApp do PP após cobrar apoio à causa feminina ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro


A candidata a vereadora Tassiana Farias, que disputou as eleições municipais pelo Progressistas (PP), em João Pessoa, e obteve 1.334 votos (0,32% do eleitorado), tornou pública sua insatisfação com a postura da cúpula do partido após ser removida de um grupo de WhatsApp ao cobrar apoio à pauta feminina. A exclusão ocorreu, segundo ela, logo após solicitar um posicionamento do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, liderança do PP, sobre ações em prol das mulheres filiadas à legenda.

A candidata afirmou que apenas reforçou a importância de valorizar as mulheres que participaram da disputa eleitoral passada, muitas das quais atuaram como base de apoio para a eleição de parlamentares do partido. A cobrança teria sido feita de forma respeitosa, mas acabou resultando em sua remoção por uma secretária da legenda.

Após o episódio, Tassiana utilizou suas redes sociais para manifestar repúdio ao ocorrido e lamentar a postura do PP. Em tom crítico, comentou também uma publicação da senadora Daniella Ribeiro, irmã do deputado Aguinaldo Ribeiro, questionando o discurso da parlamentar sobre sororidade e defesa das mulheres.

"Me desculpe, senadora, a minha fala aqui no seu Instagram, mas eu não entendo como a senhora fala tanto de sororidade, de defesa das mulheres, se nem no partido do seu irmão — e agora também seu — existe apoio às mulheres que foram candidatas pelo PP. Fomos peças fundamentais para elegermos o quinto eleito. A senhora tem essa noção enquanto mulher, enquanto ser político na defesa das mulheres? Porque essas falas parecem incoerentes com o que se prega de verdade. Qualquer dúvida, estou no meu direct e no meu zap: 83 99945-6057", escreveu Tassiana em seu comentário.










Postar um comentário

0 Comentários